Quem somos - Orlando Blocos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem somos

Quem somos

A Orlando Blocos é uma empresa familiar fundada em 11/11/1996 pelo Orlando da Silva, em Extrema/MG no segmento de produção e comercialização de blocos e canaletas de cimento.
Ao longo dos anos, junto dos filhos Murilo, Eder Roberto e Lucas Rodrigo, o Seu Orlando e a Orlando Blocos  evoluíram do terreno emprestado e do maquinário manual, para uma das principais lojas de materiais de construção da cidade, consagrando todo o esforço e crescimento com a inauguração da loja Orlando Materiais para Construção em 11/07/2016.


Quem é o Seu Orlando (1952 - 2012)


Orlando da Silva nasceu em 22 de Outubro de 1952 (tendo sido registrado como 02 de novembro de 1951 por erro dos pais, que aguardavam o nascimento de vários filhos para fazer o registro) na Fazenda do Domingo Rossi, no Bairro da Limeira, Vargem/SP. Filho de Benedito da Silva e Sebastiana Maria de Jesus, era o oitavo filho de uma família de onze filhos: Aparecida, Jorge, Pedro, Benedita, os gêmeos Luis e Luisa, Orlando e sua gêmea Orlanda, e os gêmeos Nilceia e Nilson. Nesta fazenda a família trabalhou até os quatro anos do Orlando em plantio e colheita de café e cana. Em 1956 se mudaram para a Fazenda do Carlos Depentor em Vargem/SP onde faziam trabalhos diversos para vários fazendeiros da região, mas trabalhavam principalmente nesta fazenda fazendo plantação e colheita de café e batata. Por volta dos 17 anos Orlando junto aos irmãos foram trabalhar na Olaria do Fior Tardino, que era padrinho do Orlando. Já aos 27 anos, trabalhou na Getenco como apontador e em 1979 na Escavogeo como motorista.

Em 11/06/1980 se casou com a Maria José de Brito Silva, fixando residência numa casa nos fundos de sua irmã Dila em Vargem/SP. Durante um período de escassez de trabalho na região, fez baldiação de lenha para a Sra Carmelina Moretti Paula e Sr Clementino no antigo terreno do Seu Miguel Lourenço em Extrema, que pagaram o serviço com tijolos, que o mesmo utilizou para construir sua casa em Extrema para onde mudou em 1981. Inicialmente trabalhou como servente de pedreiro na casa do cunhado José do Carmo, e em junho de 1981 iniciou suas atividades na FRUM como torneiro de produção. Durante o tempo em que trabalhou na FRUM teve seus três filhos: Murilo (12/03/1982), Eder Roberto (19/08/83), e Lucas Rodrigo (05/09/1990).

Em 1991 iniciou as atividades na empresa CLIMP durante 06 anos como torneiro mecânico. Com a falência da empresa, Orlando saiu da empresa e realizou pequenos serviços na cidade para sustento da família, sendo que em 1996 surgiu a grande oportunidade de ter o negócio próprio. Em 11 de novembro daquele ano iniciou as atividades da Orlando Blocos fazendo uma produção diária de 500 blocos, usando apenas uma máquina manual e betoneira num terreno emprestado pelos cunhados José Do Carmo e José Maria. Aos poucos, junto dos filhos (o Murilo e o Eder Roberto, ainda crianças, iniciaram junto ao pai o trabalho na fábrica, acompanhado posteriormente do Lucas) e de alguns funcionários, começou a compra de equipamentos, maquinários, caminhões e dos terrenos para então se consagrar como um dos principais fornecedores de blocos e materiais de construção de Extrema e região.

Sempre foi um homem religioso, participando dos grupos de oração do Santuário de Santa Rita, era devoto, ativo e sempre que possível patrocinava os eventos religiosos das diversas comunidades religiosas da cidade. Era conhecido pela sua humildade, sua generosidade e por ser um esposo exemplar e um pai orgulhoso e presente na vida dos filhos e dos irmãos, que sempre cuidou desde o falecimento de seus pais.

Em 2009 descobriu o Linfoma Não Hodgkin no pescoço, iniciando o tratamento em 2010 no Hospital Heliópolis em São Paulo. Em fevereiro de 2011 casou o filho mais velho Murilo com a Tatiana, e em outubro o filho Eder casou-se com a Gabriela que esperava a chegada da primeira neta do Orlando e da Maria José.

Já realizando o tratamento no Hospital Clínica Médica Campinas em Campinas/SP, veio a falecer a 00:33 do dia 04/02/2012. Após seu falecimento, em 15/03/2012 nasceu a sua primeira neta Manuela. Em 01/08/2014, nasceu a segunda neta, Betina.

Hoje, após 4 anos de sua partida, a família deu continuidade ao trabalho e aos sonhos que o mesmo possuía, sendo em 11/07/2016 inaugurado a Orlando Materiais para Construção.

A família saudosa agradece o reconhecimento desde grande homem, esposo, pai, sogro, irmão, empreendedor e membro da comunidade que ele tanto amava e respeitava.


 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal